A esposa do ex-prefeito de Londrina Wilson Moreira, Guiomar Accorsi Rodrigues Moreira, morreu na madrugada desta segunda-feira (5), aos 77 anos. A princípio, a informação é que ela teve uma morte súbita, em sua casa. Ao tentar acordar a mãe, pela manhã, o filho percebeu que algo estava estranho.
A cardiologista de dona Guiomar, Luzia Nobuo Oshiro, foi chamada por volta de 6h30 da manhã desta segunda-feira (5) por um filho da ex-primeira-dama, quando percebeu que a mãe não acordava. "Eu cheguei, mas o socorro havia chegado antes", contou em entrevista à Rádio Paiquerê AM nesta manhã. "Ela já estava com parada cardio-respiratória".
A médica revelou que dona Guiomar estava tratando um câncer no sistema linfático, mas não acredita ter sido esta a causa da morte. "Ela faria a última sessão de quimioterapia nos próximos dias e reagia até bem", contou a médica. "Mas tinha problemas cardíacos: já usava marca-passos e acredito que possa ter havia uma arritmia em seu coração", afirmou Luzia Oshiro.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Guiomar deixa quatro filhos e cinco netos. O velório do corpo da ex-primeira-dama será na Câmara Municipal de Londrina; o sepultamento será às 10h30 desta terça-feira (6) no Cemitério São Pedro.