Quatro motéis foram fiscalizados durante a tarde desta sexta-feira (15), em Londrina, depois que uma adolescente de 13 anos morreu no interior de um estabelecimento com suspeita de overdose.
O caso aconteceu no último final de semana em um motel da zona norte da cidade. Dois rapazes que acompanhavam a adolescente foram presos e devem ser indiciados por homicídio e estupro de vulnerável. O caso revelou um sério problema: a falta de fiscalização nos motéis. Reportagem da Folha de Londrina revelou que qualquer adolescente consegue entrar em motéis sem ser questionado.
A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) não encontrou nenhum adolescente nesses quatro motéis. "Não estamos procurando adolescentes infratores, mas sim adolescentes em situação de risco", salientou a promotora Solange Vicentin.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
No entanto, três foram autuados por desvio de finalidade (uma sauna funcionava como motel), falta de alvará de funcionamento (um local tinha autorização para funcionar como hotel). A Vigilância Sanitária encontrou produtos vencidos em outro motel.
Participaram da Aifu integrantes do Ministério Público, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Guarda Municipal.