Os motoristas londrinenses que forem autuados no período que antecede a Semana Nacional de Trânsito, que vai de 18 a 25 deste mês, podem eliminar a multa assistindo palestras educativas da Polícia Militar. Para ter acesso às palestras, que serão ministradas no Teatro Ouro Verde e no Cine Com Tour, os motoristas terão de levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais da cidade.
Essa é uma das atividades já definidas para a semana, cujo tema - "Jovem: paz e amor no trânsito" será abordado por meio de blitz, palestras, carreatas e outras intervenções. Hoje (dia 5), às 14h, ocorre mais uma reunião para discutir as atividades da semana, no auditório da Assistência Social, na avenida Juscelino Kubitscheck, n° 2.896 (centro).
A 8ª Semana Nacional de Trânsito é organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com o Detran, a Polícia Militar e a Escola de Trânsito de Londrina. Mais de 30 entidades estão reforçando a organização da semana e vão contribuir com as atividades que serão desenvolvidas.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira
Falecimentos dos dias 9 e 10 de dezembro em Londrina e região
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Além das palestras aos motoristas autuados, serão ministradas palestras para adolescentes, na Escola de Trânsito do DER, no jardim Leonor (região oeste), principalmente para alunos de ensino médio, porque estão mais próximos de tirar carteira de motorista. Também serão realizadas carreatas, motociatas, caminhadas com idosos e cadeirantes, e barreiras educativas, visando conscientizar os motoristas sobre o respeito à legislação vigente.