O Ministério Público, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, convocou uma reunião com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) em Londrina, José Ferreira Heidgger. O objetivo é cobrar esclarecimentos referentes a polêmica obra do viaduto da PR-445, que está sendo sustentando por "escoras metálicas".
A repercussão sobre o assunto aumentou após um engenheiro especialista em pontes e viadutos, em entrevista à rádio Paiquerê AM, definir o escoramento como "anormal" em obras feitas com estrutura pré-moldada. A cópia do audio foi encaminhada pelos vereadores Roberto Fú e Lenir de Assis ao MP na tarde desta quarta-feira (26).
"O Ministério Público já tinha instaurado um procedimento para verificar se existe alguma responsabilidade administrativa dos agentes públicos do Estado na execução da obra. A reunião foi agendada para que tenhamos mais esclarecimentos por parte do DER sobre a real situação da obra", afirmou o promotor Renato de Lima Castro.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Como a responsabilidade de Castro é verificar questões administrativas, a documentação será remetida à Promotoria de Direitos e Garantias Constitucionais, que deverá verificar as condições da obra, podendo inclusive interrompê-la para verificar problemas estruturais durante a execução.
"Garantir a segurança ao usuário que trafega pela via é algo a curto prazo. Por este motivo encaminharemos a documentação à Promotoria de Direitos e Garantias Constitucionais, que se entender pertinente poderá entrar com uma ação judicial cautelar para que seja determinada uma perícia na obra", disse.
A reunião entre o MP e o DER acontece na sexta-feira (28), às 10h, na sede do MP em Londrina.