Uma recomendação administrativa emitida pelo Ministério Público pede a paralisação imediata das obras do viaduto da Waldemar Spranger e da trincheira da avenida Guilherme de Almeida em Londrina.
A recomendação é baseada no relatório emitido pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), que apontou repetição das mesmas falhas constatadas no viaduto da PR-445, que fica sobre a Avenida Dez de Dezembro e teve as obras paralisadas.
O documento, assinado pelo Promotor de Justiça, Paulo Tavares, pede que o Departamento do Estradas e Rodagens (DER) paralise "imediatamente as obras em questão", considerando as análises prévias do local . A solicitação também requer uma Consultoria Técnica Específica em regime de urgência, considerando que as obras só sejam retomadas após a emissão do relatório final.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
A Promotoria reforça o pedido de paralisação das obras ressaltando que "a localização das mesmas se apresentam numa das principais vias públicas da cidade", fato que, "considerando que as estruturas dessas obras não apresentam sinais de estabilização e sim expressivas rachaduras e fissuras nos muros de contenção", acaba colocando em risco as pessoas e seus veículo que transitam pelo local.
A recomendação determina a paralisação das obras, mas, neste primeiro momento, não pede a interdição de tráfego.
O documento foi encaminhado à 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, que deverá emitir decisão até a tarde desta quarta-feira (2).