Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imposto

Mudança no ISS deve agilizar fiscalização

Londrina
07 jan 2004 às 12:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo a direção da Secretaria Municipal de Fazenda a mudança, que se baseia em uma lei federal de julho de 2003, corrige aspectos técnicos e elimina dúvidas jurídicas, como em que local o imposto é devido, trazendo maior clareza ao trabalho de fiscalização. Atualmente Londrina possui cerca de 20 mil prestadores de serviços cadastrados, entre empresas e profissionais autônomos.

A nova lei está em vigor desde o dia 1º de janeiro. Foi aprovada pela Câmara no dia 24 de dezembro passado, e sancionada pelo prefeito Nedson Micheleti e traz como principais alterações o desdobramento da lista de atividades a serem tributadas de 100 para 200, a determinação de alíquotas mínima e máxima para a cobrança do imposto e a introdução de novas atividades que passam a contribuir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra modificação que a nova lei traz é o estabelecimento das alíquotas mínima de 2% e máxima de 5% na cobrança do imposto. Também muda com a nova lei o local da cobrança de certos serviços como a varrição, coleta de lixo, guarda, vigilância, fornecimento de mão de obra, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Para quem quiser tirar suas dúvidas sobre as mudanças na cobrança do Imposto Sobre Serviço, a Secretaria Municipal de Fazenda estará disponibilizando, a partir de hoje, o telefone 3372–4253. O serviço funcionará no período de expediente da prefeitura, que vai das 8h30 às 17h30.

Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade