Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chuva atrapalhou

Mudança no trânsito da Francisco Gabriel Arruda em Londrina é transferida para quinta-feira

Redação Bonde com N.Com
15 abr 2020 às 10:11
- Arquivo N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em virtude da chuva que ocorreu em Londrina, na madrugada de segunda (13) para terça-feira (14), foi transferida para a quinta-feira (16) a mudança no trânsito na avenida Francisco Gabriel Arruda, programada inicialmente para esta quarta-feira (15). Segundo informou a prefeitura, a alteração foi necessária pois a chuva fez com que o pavimento executado no local demorasse mais para secar. É necessário mais um dia para aplicar a pintura de sinalização.

Com isso, a partir desta quinta pela manhã, a interdição na via será transferida para o trecho entre a avenida Alexandre Santoro até a rua George Marcelino. A CMTU (Companhia Municipal de Transito e Urbanização) estará no local para fazer a mudança no trânsito. A interdição será necessária para executar um trecho de galeria pluvial, além de remoção e reconstrução de pavimento na Francisco Gabriel Arruda, no trecho entre a Alexandre Santoro e a Jubilino Barbosa Cabral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir desta data, também ocorrerão outras intervenções: entre as avenidas Saul Elkind e a Alexandre Santoro. Será feito pavimento rígido de concreto, por isso, o trânsito estará em meia-pista. A partir da rua George Marcelino, sentido norte-sul, o trânsito estará liberado, já com a sinalização definitiva. Já em sentido sul-norte, o trânsito ficará em sentido duplo, provisoriamente, da George Marcelino até a Alexandre Santoro. E da rotatória da avenida das Nações até a George Marcelino, o trânsito ficará em sentido único (sul-norte), também de maneira provisória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Policiais militares desocupam imóvel abandonado da Rua Belém antes de demolição

Imagem de destaque
Transfobia

Em julgamento de 12 horas, réus por transfeminicídio são condenados em Londrina

Imagem de destaque
Evento começa em abril

ExpoLondrina vai ter estande dedicado ao turismo do Norte e Norte Pioneiro


A revitalização da Avenida Francisco Gabriel Arruda é uma das obras viárias mais importantes em execução pela prefeitura. As melhorias estão em desenvolvimento desde setembro de 2019 e a Prefeitura de Londrina está investindo um total de R$5.103.270,27 para promover a recuperação completa da avenida, que receberá revitalização em toda a sua extensão, totalizando cerca de 1,3 quilômetro, da avenida das Nações até a avenida Saul Elkind. A responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, é a TCE Engenharia LTDA.

Até agora, já foram executados a rede de galeria pluvial, entre a avenida das Nações e rua Jubilino Barbosa Cabral; dois pontos de ônibus com pavimento rígido, em concreto, para suportar o impacto dos novos veículos do SuperBus, recuperação do pavimento e execução de ciclovia, que está 90% concluída. A via também recebeu iluminação com lâmpadas LED, que conferem maior luminosidade. Foram modernizadas 79 luminárias antigas, com LED, em um trecho de um quilômetro, que vai da avenida Pedro Carrasco Aduan/avenida das Nações até a avenida Saul Elkind.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade