Adaptações reivindicadas pelos camelôs das avenidas São Paulo e Leste-Oeste começam a ser realizadas nesta quinta-feira pela empreeiteira contratada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) no Shopping Popular, o novo camelódromo de Londrina. ''Fizemos uma análise dos pedidos e verificamos que podemos melhorar as condições internas'', disse o gerente de fiscalização de trânsito da CMTU, arquiteto Álvaro Grotti Júnior.
As obras no Shopping Popular deveriam ter sido entregues na quarta. ''Por conta destas mudanças técnicas, deveremos entregar o local pronto em quatro dias'', afirmou Grotti Júnior. Doze boxes deverão ser relocados para outros pontos e uma abertura maior deverá ser feita no corredor. Na semana passada, outros dez boxes já tinham sido trocados de lugar.
O novo camelódromo, de acordo com Grotti Júnior, deverá estar pronto segunda-feira para receber a mudança dos camelôs. Entretanto, ele não soube informar e também não quis falar sobre a polêmica transferência para o novo espaço. Os camelôs só querem mudar depois do Natal.