Será aberto nesta terça-feira (10/07) em Londrina o 2º Congresso Mundial de Odontologia, com expectativa de reunir na cidade cerca de cinco mil participantes de 19 Estados brasileiros e de outros 11 países, entre eles Dinamarca, Japão, Estados Unidos, Suíça, França, Holanda, Venezuela e Argentina. O evento, que termina na próxima sexta-feira, é promovido pela Associação Odontológica Norte do Paraná, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Norte do Paraná (Unopar).
A novidade do Congresso este ano é a participação conjunta das quatro áreas de saúde bucal: odonto, prótese, fisioterapia e fonoaudiologia.
O Congresso Mundial de Odontologia já é considerado o maior evento da região Sul do País sobre as aplicações da odontologia na saúde pública. Até o começo da tarde de hoje os organizadores já haviam contabilizado 4.169 inscritos, mas nos próximos dias este número deverá continuar crescendo.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Durante os quatro dias de realização do evento, dirigido a profissionais e acadêmicos, serão apresentados mais de 400 trabalhos (painéis e temas livres), workshops, conferências, seminários e mais de 50 cursos, sendo 12 deles ministrados por convidados internacionais. A extensa agenda científica será aberta na terça-feira pela manhã, quando também será divulgado (às 9h30) o resultado de uma pesquisa mundial sobre implante dentário, pelo pesquisador e professor norte-americano Thomas Wilson.
* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira