A lanchonete Chope Grill, localizada no Calçadão da Avenida Paraná, no centro de Londrina, pode estar com os dias contados. A prefeitura apresenta hoje recurso contra uma liminar obtida pela empresa que permite sua permanência no local.
Segundo o assessor executivo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Agnaldo Rosa, o motivo da suspensão da concessão daquele espaço para a lanchonete se deve ao fato da empresa ter atrasado o pagamento mensal relativo ao licenciamento.
"Como a empresa vinha sempre atrasando os pagamentos, foi feito um acordo prevendo limite máximo de 15 dias de atraso. Se isto ocorresse, automaticamente o contrato de concessão seria cancelado e já faz cinco meses que a empresa não paga a mensalidade", disse Rosa à Rádio Paiquerê AM.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Diante da decisão da prefeitura de retomar a área pública, a empresa recorreu à Justiça e obteve a liminar, com a qual opera hoje. A retirada da lanchonete faz parte de um plano de despoluição do calçadão, anunciado ainda na administração de Nedson Micheleti (PT), mas nunca iniciado. O plano incluiria a retirada de outros estabelecimentos do calçadão, como bancas e sorveterias, e dos quiosques próximos ao Terminal Urbano.