Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Revitalização da Ângelo Cretã

Mutirão remove 37 caminhões de lixo na zona norte de Londrina

Redação Bonde
17 nov 2014 às 12:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) finalizou as atividades no mutirão de limpeza na Mata Ângelo Cretã, Zona Norte, na última sexta-feira (14).

Foram contabilizados 37 caminhões de resíduos, no total. A quantidade de detritos foi de 222 m³, aproximadamente. A CMTU contou com cinco caminhões basculantes, uma pá carregadeira e 7 operários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os materiais recolhidos foram encaminhados à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), onde serão triados e encaminhados ao descarte adequado, de acordo com a natureza dos itens. Os galhos, por exemplo, vão para as leiras de compostagem. Já os entulhos, são armazenados para futuro reaproveitamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Práticas Educativas

Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência

Imagem de destaque
Participação custa R$ 10

Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira

Imagem de destaque
Saiba onde comprar!

Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira

Imagem de destaque
Disponível até 13 de dezembro

Exposição comemora os 150 anos da imigração italiana no Brasil


Os esforços em prol da limpeza da Mata Ângelo Cretã visam a revitalização do espaço e a retirada de materiais que acumulam água, favorecendo a proliferação do mosquito da dengue. A iniciativa foi uma ação conjunta entre CMTU, Secretaria Estado Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), Cras Norte B e estudantes do colégio Olympia Moraes de Tormenta e também do Projeto Viva a Vida.

Publicidade


Para ajudar a ilustrar


A medida do metro cúbico, que não pode ser equiparado com toneladas, já que os pesos são distintos (1m³ de entulho tem peso diferente de 1m³ de galhada, por exemplo), sugerimos: 1m³ é igual a 8 carriolas de construção. Assim, 222m³ = 1.776 carriolas.

Outra comparação que poder ser feita é com a caixa d’água de 1000 litros. 1 metro cúbico equivale a 1 caixa d’água de 1000 litros. Assim, nesta operação, foram 222 caixas d’água de 1000 litros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo