O jovem de 18 anos, que entrou em coma na última semana pelo uso excessivo de anabolizantes, concedeu entrevista coletiva durante a manhã desta quinta-feira (13) no saguão do Hospital Universitário de Londrina.
Morador de Bela Vista do Paraíso, João Paulo Mendes dos Santos disse ter "nascido de novo" após a experiência. "Não desejo isso para ninguém", disse.
Ele contou que ‘conheceu’ os anabolizantes pela internet. "Fiquei sabendo, juntei dinheiro e fui escondido para o Paraguai comprar", explicou. O jovem utilizou, durante semanas, dois tipos de esteróides. Um, de nome desconhecido, a base de testosterona. E outro, denominado Winstrol, indicado para cavalos. "Fiz isso para ficar mais forte e bonito. Sempre que olhava no espelho, não me sentia bem. Comprei os anabolizantes e usei sem me preocupar. Nunca imaginei que isso poderia ter causado a minha morte."
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
A rápida recuperação de João Paulo surpreendeu a equipe de neurologia do HU. O residente Renato Andrade disse que o fato do paciente ser jovem o auxiliou a sair do coma e a se recuperar. O médico disse também que ainda é muito cedo para afirmar que o caso não vai ocasionar sequelas ao rapaz. "A princípio, ele se recuperou muito bem, mas precisamos esperar o resultado de exames", justificou.
João Paulo Mendes dos Santos deve receber alta ainda nesta semana.