Moradores da região leste de Londrina terão uma forma mais rápida para chegar ao centro da cidade a partir da próxima segunda-feira (4), quando começa a operar a linha 701 San Fernando.
A ligação vai beneficiar os moradores dos jardins Califórnia, Eldorado, Morar Melhor, Monte Carlo e Vale Verde, além do conjunto residencial Vale do Cambezinho.
O trajeto vai ligar diretamente os bairros da região leste às avenidas Duque de Caxias, Bandeirantes e Higienópolis, passando assim por locais como: o Centro Cívico, Hospital Evangélico, as UBS do jardim Eldorado e San Izidro, além dos colégios Hugo Simas, Vicente Rijo e Maxi.
Os moradores dessa região, que antes precisavam ir ao Terminal Central para chegar à prefeitura, terão uma economia de tempo de 20 minutos.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) estuda instalar mais linhas rápidas em outras regiões da cidade.
Quatro linhas diametrais, já foram criadas com o propósito de desafogar o trânsito de Londrina e possibilitar aos usuários uma maior integração com um gasto menor de tempo: as linhas 802, que liga o Jardim Ouro Verde ao Centro Cívico; 803, a primeira linha a percorrer a Avenida Maringá inteira; a linha 806, que liga a Avenida Saul Elkind ao Shopping Catuaí, e a linha 810, que liga a região leste à região oeste de Londrina.