A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) criou duas novas linhas de ônibus e alterou outras duas que atendem a região sul da cidade. As novas linhas são a 223, que vai atender a Estância Santa Paula, o residencial Canaã e o Recanto do Salto; e a 224, que vai atender os condomínios Bela Manhã, Sonora e residencial Catuaí. As mudanças valem já a partir desta segunda-feira (dia 25).
De acordo com o diretor de Transportes da CMTU, Wilson Santos de Jesus a mudança é em razão do grande número de trabalhadores e estudantes que circulam pela região, e isso acabou refletindo também no transporte coletivo. "Com os postos de trabalho que estão sendo criados, seja nas residências, seja na construção civil, é preciso que haja transporte coletivo para garantir a ida e o retorno desses trabalhadores", afirmou o diretor.
Com a criação das novas linhas, a linha 211 (patrimônio Regina), não vai mais precisar atender o Recanto do Salto, reduzindo consideravelmente o tempo de percurso e atendendo exclusivamente o patrimônio. Além disso, a CMTU acrescentou mais seis horários na linha 220 (Emaús), que atende os condomínios Royal Park, Royal Golf, Royal Forest e Emaús. Para que fossem realizadas as mudanças, a CMTU realizou uma pesquisa de demanda de usuários no local, que apontou a viabilidade da ação.
Leia mais:
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
A CMTU informou ainda que os agentes de transportes e fiscais da empresa Grande Londrina (TCGL) vão acompanhar a operação das novas tabelas para verificar se haverá necessidade de novos ajustes. A companhia divulgou as mudanças por meio de informativos nos terminais e disponibilizando uma linha telefônica para o recebimento de pedidos de informações, de reclamações e de sugestões. Os usuários podem ligar para o número 3356-5252.