As professoras Nádina Aparecida Moreno e Berenice Quinzani Jordão eleitas, reitora e vice-reitora, no dia 14 de abril deste ano foram nomeadas nesta terça (1º) ao cargo pelo governador Orlando Pessuti. A nomeação ocorreu durante a Escola de Governo hoje pela manhã.
Estiveram presentes na solenidade representantes do Conselho de Administração da UEL, a reitora da UEL em exercício, professora Cristiane Verseci, além de secretários de Estado e lideranças políticas da região de Londrina.
O governador Orlando Pessuti destacou que Nádina Moreno e Berenice Jordão foram eleitas em primeiro turno, disputando com outras três chapas. "São duas professoras de alto nível e de grande responsabilidade. A UEL estará muito bem representada nos próximos quatro anos", disse o governador. É a primeira vez que a nomeação de um reitor da UEL é transmitida ao vivo em rede estadual. "Isso proporciona credibilidade ao processo eleitoral e a futura administração da Universidade", disse a reitora da UEL em exercício, professora Cristiane Vercesi.
Leia mais:
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Juntamente com a nomeação das professoras Nádina e Berenice, o governador nomeou também o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, e o vice-reitor, Carlos Luciano Sant’ana Vargas. Eles tomam posse no final de agosto em data a ser definida. A nova gestão na UEPG inicia o mandato em 1º de setembro.
A solenidade de posse da nova reitora Nádina Aparecida Moreno e da vice-reitora Berenice Quinzani Jordão será no dia 10 de junho, às 19 horas, no Cine Teatro Ouro Verde, com a presença do governador Orlando Pessuti.