Três pessoas foram vítimas de uma nova modalidade do golpe do cartão eletrônico que está sendo aplicada em Londrina por uma quadrilha especializada. Ao tentar fazer um saque, a pessoa tem seu cartão retido pela máquina, que depois é usado pelos golpistas para sacar dinheiro. As três vítimas perderam juntas quase R$ 3 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado hoje (07/06) na 10ª Subdvisão Policial de Londrina pela auxiliar de escritório Rosimeire dos Santos Calisto, 26 anos, seu cartão ficou preso numa máquina da agência do Bradesco, na Rua Minas Gerais, no centro da cidade. O golpista, que estava ao lado, sugeriu que ela digitasse a data de nascimento seguida da senha, para que o cartão fosse liberado.
O cartão não foi devolvido pela máquina e Rosimeire tentou procurar um funcionário da agência. Como eram 8 horas, não encontrou ninguém. Mais tarde ela tirou um extrato por fax e constatou que havia sido vítima de um golpe. A quadrilha fez três saques de sua conta, furtando um total de R$ 450,00. De acordo com Rosimeire, havia mais três homens próximos ao caixa eletrônico em que ela estava.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
* Leia mais em reportagem de Edna Mendes na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira