Eleita em novembro do ano passado com cerca de 90% dos votos válidos, a nova diretoria da OAB-Londrina toma posse na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, junto com o Conselho da Subseção e os representantes de comarcas.
A solenidade está marcada para 19 horas, na sede da entidade (Rua Parigot de Souza, 311). Estarão presentes o novo presidente da Seccional-PR, Juliano Breda, demais diretores no Estado e autoridades municipais. Também já confirmou presença o vice-presidente do Conselho Nacional, Alberto de Paula Machado.
Além do presidente da OAB-Londrina, Artur Piancastelli, a nova diretoria é composta ainda por Vânia Queiroz, na vice-presidência; Flávio Caetano de Paula, como secretário-geral; Renata Cristina Alencar Silva, como secretária-adjunta; e Nelson Sahyun Jr. como tesoureiro.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Piancastelli tem uma longa história de atividades ligadas à Ordem dos Advogados do Brasil. Logo após se formar em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, há cerca de 20 anos, ele passou a ter participação ativa na OAB, inicialmente, como membro do Núcleo Jovem. Passou por diversas comissões, foi membro da Escola Superior da Advocacia (ESA), da diretoria executiva, do Conselho Estadual e, por último, como vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.
Metas
O mandato da diretoria da OAB segue até 31 de dezembro de 2015. Segundo Piancastelli, há sempre novos desafios para serem enfrentados pela entidade. Além de ser uma referência para os profissionais, a OAB é uma entidade de grande referência para os cidadãos comuns e demais organizações representativas dos vários segmentos sociais.
"Pretendemos continuar tendo uma postura de defesa dos que precisam de acesso à Justiça. A OAB é, para nós, a Casa da Cidadania", comenta Piancastelli.
Em relação às demandas dos advogados, para os três anos de gestão, a nova diretoria tem, entre suas metas, a luta incessante para que a advocacia seja valorizada e os advogados respeitados nos fóruns, delegacias e quaisquer outros lugares; intensificar a atuação do recém-criado Disque Prerrogativas, respondendo rapidamente e com energia ofensas às prerrogativas dos advogados; defesa intransigente da ética e da concorrência saudável na profissão, combatendo o exercício ilegal da profissão e a captação de clientela por parte de empresas que atuam à margem do Estatuto do Advogado; ampliação significativa no número de cursos da ESA, para possibilitar o constante aperfeiçoamento profissional, aproveitando as instalações da nova e ampla sede; e realização de convênios com universidades e cursos de especialização e pós-graduação, viabilizando descontos e a participação sobretudo dos advogados em início de carreira.