Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona leste

Novos semáforos começam a funcionar em Londrina nesta segunda

Redação Bonde com N.Com
09 nov 2020 às 11:09
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam a funcionar nesta segunda-feira (9), os novos semáforos do cruzamento da avenida Celso Garcia Cid com a rua São Pedro, na região leste da cidade. A instalação dos dispositivos visa trazer mais segurança a este local, onde o tráfego é mais complicado nos horários de pico.


A instalação dos aparelhos teve início há algumas semanas e os últimos ajustes serão executados antes do início da operação, quando a Cmtu (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fará os sinais do asfalto e a implantação das placas necessárias segundo projeto do Ippul ( Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) para o local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia no Bonde: Sine divulga lista com vagas de emprego em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas

Imagem de destaque
Obras de melhoria

Regiões Norte e Leste de Londrina ficam sem água na segunda e na quinta-feira


De acordo com o diretor de Trânsito da Companhia, major Sergio Dalbem, o cruzamento concentra grande fluxo de veículos porque faz a ligação entre as avenidas Santos Dumont e Celso Garcia Cid. Segundo ele, os acidentes eram frequentes e a instalação dos dispositivos, uma reivindicação antiga da comunidade.


Dalbem informou que, para a implementação da medida, foi necessário apoio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Além de correções no asfalto e em calçadas, a pasta fez a construção de rampas de acessibilidade para pedestres e cadeirantes. "Acreditamos que, com todas essas intervenções, o espaço ficará muito mais seguro”, comentou.

Para chamar a atenção dos condutores para a novidade, agentes de trânsito permanecerão na localidade durante os primeiros dias. A recomendação a quem circula pelas imediações é de paciência, atenção e respeito à nova sinalização. "O cruzamento continuará a ter tráfego intenso, a diferença agora é que os sinaleiros trarão mais disciplina ao vaivém de veículos”, destacou o diretor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade