O diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do campus da USP de Ribeirão Preto, Francisco de Assis Leone, decretou luto oficial por três dias pelo falecimento de João César Eugênio de Bôscoli Rios, aluno do 4º ano de Ciências Biológicas. Vários alunos do campus de Ribeirão Preto usavam nesta segunda-feira (13) uma faixa preta no ombro, em sinal de luto.
João César estudava em Ribeirão Preto, mas sua família era de Araxá (MG) e seu corpo seguiu nesta segunda-feira direto para Belo Horizonte (MG), onde será cremado. Segundo o orientador de seu curso, o professor Ricardo Corrêa e Castro, o aluno já fazia pesquisa.
O professor afirmou, emocionado: ''Ele tinha um entusiasmo enorme e contagiante pelo que fazia, com uma grande capacidade. Era uma pessoa com interesses por muitas coisas, por ciência em geral, especialmente por evolução, tanto que ele morava em uma república que eles deram o nome de Beagle, o nome do navio com o qual Charles Darwin deu a volta ao mundo e, supõe-se, onde ele concebeu a teoria da evolução''.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
>> Leia mais na Folha de Londrina desta terça-feira, em Cidades.