Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trânsito de Londrina

Obra de trincheira na Leste Oeste deve ser liberada nesta quarta

Laís Taine - Grupo Folha
26 jan 2021 às 14:02
- Roberto Custódio/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As obras na trincheira da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco estão próximas de serem iniciadas. Na manhã desta terça-feira (26), os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, estiveram no local para ajustar os últimos pontos antes de o prefeito Marcelo Belinati (PP) assinar a ordem de serviço, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (27). Durante todo o dia, os secretários vão visitar oito obras públicas do município.


O motivo das visitas, segundo Cavazotti, é a organização não só do processo de contratação, com processo de licitação mais ágil, mas também na execução da obra, visando melhor planejamento. "A gente vai até o local, planeja qual a frente que vai começar primeiro, se há necessidade de alteração de tráfego, entre outros, para que a gente, na execução da obra, não tenha aquele monte de problema que a gente pode prever. Uma espécie de mapeamento de risco no início do processo”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação


A primeira visita foi justamente na obra que terá maior intervenção e impacto na rotina dos londrinenses: a trincheira que será construída no lugar da rotatória das avenidas Rio Branco e Leste-Oeste. "Esta obra está prestes a ser iniciada, a gente vai dar ‘ok’ para o prefeito hoje [terça], para que possa dar a ordem de serviço, provavelmente, já amanhã, na quarta-feira", diz Cavazotti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral


A obra estimada em R$ 25 milhões tem prazo para ser finalizada até dia 10 de janeiro de 2023. Dois anos de uma obra grande em local de muita circulação. "Essa é uma obra sonhada, absolutamente importante para a mobilidade urbana da cidade de Londrina. Uma obra grandiosa, de R$ 25 milhões de investimentos, que tem uma complexidade maior que o próprio viaduto da Avenida Dez de Dezembro, que até então, era a maior obra urbana das últimas décadas de Londrina”, compara Canhada.

CONTINUE LENDO: Construção da trincheira vai afetar cruzamento com fluxo diário de 20 mil veículos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade