As reformas no cemitério Jardim da Saudade, na região norte de Londrina, ficarão prontas até o dia 30 de outubro. Esta é a previsão do superintendente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Osvaldo Moreira Neto. Segundo ele, as obras devem ser concluídas antes do feriado de Finados, dia 2 de novembro. "Vamos fazer o possível para terminar antes do Finados, para não causar transtornos para quem for visitar o cemitério neste dia", afirmou.
Com a reforma, o Jardim da Saudade vai ganhar mais 65 vagas para estacionamento do tipo espinha de peixe, na avenida Saul Elkind. O cemitério também terá uma calçada em toda a extensão na parte da frente. O muro já foi avançado, propiciando maior espaço dentro do cemitério. Além disso, toda a parte em torno da capela será asfaltada.
"O cemitério tinha espaço vago em terra, que virava barro quando chovia e poeira em dias de sol, o que deixava sempre suja a capela. Agora ela vai permanecer sempre limpa", disse o superintendente da Acesf. De acordo com ele, a reforma vai trazer mais comodidade às pessoas que forem ao Jardim da Saudade, pois vai propiciar acesso com mais vagas para veículos e mais higiene na capela. No total, segundo o superintendente, R$ 122.900,00 estão sendo investidos nesta reforma.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
As obras no cemitério Jardim da Saudade começaram no início de agosto e terminam no fim de outubro, mas a capacidade do cemitério, este ano, ainda vai continuar a mesma. "A meta da Acesf para o ano que vem é ampliar em 560 vagas a capacidade máxima do cemitério, que hoje é de 2 mil jazigos", informou. Osvaldo Moreira Neto disse ainda que, para ampliar a capacidade, em fevereiro a Acesf entrará com um pedido no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e, após a aprovação do pedido, será iniciado o trabalho de ampliação dos jazigos.
Da Prefeitura de Londrina