A ONG Londrina Pazeando, uma das responsáveis pela coordenação da campanha de desarmamento na cidade, promove nesta segunda-feira (21), no Hospital Universitário (HU), um curso sobre desarmamento com representantes do Instituto Sou da Paz, da cidade de São Paulo.
Ao todo são 400 vagas, divididas em duas turmas de 200 pessoas, que serão ocupadas por integrantes das secretarias de Saúde, Mulher e Educação. As palestras para a primeira turma começam às 13h30 e o segundo às 16h.
Segundo o coordenador da ONG, Luis Cláudio Galhardi, o curso também é aberto para a comunidade e os interessados podem fazer a inscrição na Polícia Federal, na Rua Tietê, 1.450 - Vila Nova (região central) ou pelo telefone 3315-6600.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Galhardi disse o objetivo do curso é informar os participantes sobre a campanha do desarmamento e os resultados já obtidos nos seis meses de atuação no Brasil e em Londrina.
Desde o início da campanha de desarmamento, a Polícia Federal (PF) de Londrina já recebeu voluntariamente 3.016 armas de fogo. O Comitê pelo Desarmamento prorrogou o término da campanha até o dia 23 de junho.
Informações da Prefeitura de Londrina