O governador Roberto Requião determinou ao secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que coordene a extensão da Operação Mãos Limpas nas principais cidades do Paraná, a começar por Londrina. As informações são da Agência Estadual de Notícias.
As reuniões da Operação Mãos Limpas acontecem sempre às segundas-feiras e mobilizam as polícias Civil, Militar, Federal, Ouvidoria, Secretaria da Justiça, Ministério Público Estadual e a magistratura do Paraná, entre outros órgãos estaduais e federais. Na primeira segunda-feira de cada mês, os prefeitos das 26 cidades da Região Metropolitana de Curitiba participam da reunião.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, José Augusto Rapcham, entregou a Requião, nesta terça-feira (23), uma lista com 39 itens, entre eles, o desenvolvimento de campanhas contra o uso de drogas e acidentes de trânsito.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Os empresários, segundo Rapcham, vão criar também um Fórum Permanente de Segurança, pelo qual pretendem abrir canais de comunicação com a população para o recebimento de sugestões, críticas e denúncias. Também pretendem agir na área social com ações sociais como educação, manifestações culturais e esportivas. Os empresários querem participar ativamente junto com o governo para reduzir os níveis.