A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, continua na Operação Safra recuperando as estradas rurais do município. Conforme o secretário municipal de Agricultura, Nilson Ladeia, a operação foi intensificada neste final de semana e no feriado de Carnaval, para que as estradas estejam em boas condições na próxima quinta-feira, início do ano letivo escolar.
Ladeia disse que o trabalho vai ser efetuado em cinco pontos principais durante o período do Carnaval. "A operação vai ser feita nas estradas da usina Apucaraninha e do Guairacá, e nas vias próximas aos distritos do Limoeiro, da Warta e de Guaravera", informou. Ele contou que as chuvas ocorridas nos últimos dias dificultaram o andamento do trabalho da secretaria, mas que tudo vai ser feito para que os moradores e produtores rurais não sejam prejudicados.
O secretário destacou a contratação da empresa Gaisler, efetuada nesta semana, e que vai ajudar na intensificação do serviço de recuperação. Ele afirmou que foi aberto um processo de licitação pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, através de um registro de preço, para a contratação da empresa. Nilson Ladeia acrescentou que o serviço prestado pela Gaisler será utilizado por duas secretarias: a de Agricultura e a de Obras.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
De acordo com o secretário, o trabalho intensificado no período do Carnaval será feito por servidores da Secretaria de Agricultura. Ladeia enfatizou que após o feriado, tratores e caminhões da Gaisler vão reforçar o serviço, que já vai estar sendo feito pela secretaria. "A empresa vai disponibilizar novas máquinas, com o objetivo de reforçar o serviço para que as crianças que moram na área rural e que necessitam do ônibus escolar não tenham prejuízo", afirmou.
Além do início das aulas, Nilson Ladeia lembrou que, a partir do dia 20 deste mês, o escoamento da safra vai começar a ser feito, e que os produtores rurais também precisam das vias em boas condições de tráfego. "A produção de milho será colhida e é preciso de uma boa estrada para transportá-lo", salientou.
Até agora, os operários da secretaria terminaram a recuperação das estradas do Rezende e do Bule, no patrimônio Espírito Santo; e da estrada da Fazenda Aliança, no distrito de Guaravera. O secretário de Agricultura garantiu que o serviço será finalizado até o final de fevereiro ou início de março.
Da Prefeitura de Londrina