As ordens de serviço para os dois últimos lotes da duplicação da PR-445 devem sair em março. De acordo com o gerente de Obras e Serviços do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Marco Aurélio Sguario, coordenador da obra, as licitações já foram finalizadas e os contratos estão em fase de elaboração e assinatura.
Sguario informou que desde quarta-feira (20) funcionários da Construtora Triunfo estão fazendo serviços preliminares de estudos e tipografia na rodovia. A Triunfo será responsável pela duplicação de 5,8 quilômetros, no trecho entre o viaduto com a BR-369 até o pontilhão que da acesso à Universidade Estadual de Londrina (UEL), na avenida Presidente Castelo Branco.
No trecho, está previsto ainda a construção de três trincheiras e dois viadutos. A obra está orçada em pouco mais de R$ 39,9 milhões. O prazo para conclusão é de 540 dias, ou 18 meses.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
O coordenador da duplicação da PR-445 afirmou que assim que a ordem de serviço sair a empresa deve se instalar para tocar as obras. Estão previstos os serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem e obras de arte correntes, obras de arte especiais, conservação rodoviária, sinalização e serviços complementares.
O segundo e o terceiro trecho da obra serão de responsabilidade da Sanches Tripoloni, sendo que a constutora já trabalha no trecho da duplicação entre a avenida Harry Prochet até o Conjunto Jamile Dequech. Na úlltima sexta-feira (15), Sguario disse que, apesar do excesso de chuvas, o serviço não está atrasado e será entregue dentro do previsto, até 15 de abril de 2014.