O vereador Padre Roque é o nome integrante do Partido da República (PR). A ficha de inscrição foi assinada na última semana logo após ele deixar o PTB, partido pelo qual estava filiado desde 2007. Padre Roque também vinha sendo cobiçado por PSC e DEM.
O nome dele e de outros filiados serão apresentados à comunidade em um coquetel na próxima sexta-feira (7), no City Hall. O evento deve contar com a presença do presidente estadual do PR, o deputado federal Fernando Lúcio Giacobo.
Padre Roque faz parte de um projeto de reconstrução do PR em Londrina, desgastado depois da cassação do ex-presidente da Câmara, Orlando Bonilha.
O partido promete lançar chapa completa para vereador e ter candidatura própria nas eleições de 2012. Padre Roque é o pré-candidato a prefeito do PR. "Há um clamor do povo", garantiu.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A falta de oportunidade foi o motivo da desfiliação do PTB. Roque não deve perder o cargo na Câmara, já que a Justiça entende que a vaga conquista na eleição é do partido e não do parlamentar. "Percebi que no partido (PTB) não tinha oportunidade de alçar outros voos. Se o PTB entrar com pedido da vaga, não tenho medo, é um direito do partido. Mas pelo que sinto, parece que o PTB não vai fazer isso. Não fiz nenhum mal ao partido", afirmou.