Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Crime

Página no Facebook oferecia CNH e diplomas em Londrina

Redação Bonde
22 ago 2014 às 19:36

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Uma página de Facebook criada no começo de agosto oferecia, sem cerimônias, diplomas, certificados de escolaridade e carteiras de habilitação por valores que iam de R$ 400,00 a R$ 1,2 mil. O administrador garantia a entrega dos documentos e até dizia que seriam originais. Chamada Mega Curso, a página saiu do ar na manhã de sexta-feira (22), mas mesmo assim será investigada pela Polícia Civil de Londrina. A primeira publicação é datada do dia 13 de agosto.

"O setor de inteligência identificou esse comportamento do usuário e enviamos uma solicitação a Curitiba para conseguir o IP do responsável pelas publicações", afirma o investigador Márcio Ilkiu. A investigação foi repassada à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que tem autonomia para conseguir os dados necessários das máquinas envolvidas na fraude.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Em menos de 10 dias de operação, a página alcançou mais de 300 seguidores. A maior parte dos anúncios era feita pela manhã, quando, segundo o administrador da página, eram fechados os "lotes do dia".


"Ola, nosso sistema consiste no método tradicional de conseguir o diploma porém você não terá que fazer provas ou mesmo comparecer em aulas [sic]. Você paga o valor de 750 reais pelo ensino médio ou fundamental ou 1200 pelos 2, nos fornece a copia do seu RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E O NOME DA ÚLTIMA ESCOLA QUE CURSOU SEU ÚLTIMO ANO LETIVO, assim inscrevemos você no provão de finalização do governo por um colégio de nosso conhecimento, ou seja a prova será prestada e o seu diploma será emitido com total originalidade, POREM UM ALUNO NOSSO QUE PRESTA A PROVA VOCÊ SÓ TERÁ QUE ESPERAR O PRAZO DE 20 DIAS PARA RECEBER O DIPLOMA SEM PRESTAR PROVA ALGUMA!
ASSIM SEU DIPLOMA É GARANTIDO CERTIFICADO PELO MEC E DIVULGADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PODE PRESTAR CONCURSO PUBLICO, VESTIBULAR ETC..."


Em outra publicação, o administrador revela o processo para conseguir a CNH. "Nosso sistema consiste em bons contatos trabalhamos com diplomas cnh e outros documentos ORIGINAIS. [...] APÓS O PAGAMENTO e o recebimento dos documentos conta se [sic] de 6 a 10 dias, a carteira será enviada de dentro do detran (provisória) válida por 12 meses, e após o mesmo a defitinita virá até sua casa não precisa fazer nada. Lembrando que o mesmo poderá ser acompanhado pelo site do detran passo a passo nesse período de espera, o pagamento é adiantado e a vista. AGARANTIA é nossa palavra, trabalhamos com isso a mais de 3 anos e somos profissionais no que fazemos, nosso objetivo é fazer clientes e não dadr golpes de 700 reais! ESPERAMOS VC SE DECIDIR PARA DARMOS SEQUENCIA"

Cadastre-se em nossa newsletter

As supostas ligações entre o dono da página e os órgãos citados também serão investigadas pela Polícia Civil. Os responsáveis pelas ofertas podem ser indiciados por estelionato e falsificação de documentos oficiais.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas