Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem assistência básica

Para desocupar praça, Sema manda tribo à parque ecológico

Redação Bonde
08 set 2011 às 20:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de índios kaingangs foi à Câmara Municipal de Londrina nesta quinta-feira (8) para reclamar sobre a assistência básica que não está sendo oferecida pelo município no local em que eles moram atualmente: o parque municipal João Milanez, a antiga Fazenda Refúgio, na zona sul da cidade.

Segundo o cacique da tribo, Paulo Cervino, faltam água, luz e outros serviços básicos que, segundo ele, deveriam ser oferecidos pela prefeitura. As 20 pessoas que moram atualmente na área estavam instaladas em uma praça no conjunto Maria Cecília (zona norte).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O cacique contou que foi o próprio secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, que conversou com ele e ofereceu a área de preservação ambiental para a instalação da tribo. Além disso, o secretário teria disponibilizado caminhões da Sema para fazer a mudança do grupo. "Eles falaram que a Fazenda Refúgio era melhor e a gente foi, né", disse Cervino em entrevista à rádio CBN Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas

Os índios são do município de São Jerônimo da Serra e vieram para Londrina há três anos. A promotora de Defesa do Meio Ambiente, Solange Vicentin, definiu como "absurda" a instalação da tribo em uma área de preservação ecológica. Ela garantiu que os responsáveis pela ocupação irregular vão ser autuados e terão que dar explicações ao Ministério Público. (com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade