O Programa Londrina Fome Zero está criando uma rede para desenvolver e consolidar a economia solidária no município. Ao todo são 42 grupos de geração de renda apoiados e assessorados pela prefeitura e o objetivo é fazer com que os grupos se relacionem mais fortalecendo os grupos.
As secretarias da Mulher, do Idoso e da Agricultura também apóiam grupos de geração de renda e estão buscando integrar os grupos na rede.
Para criar e fortalecer a relação de compra e venda entre os grupos, o programa Fome Zero está trabalhando em parceria com as iniciativas do próprio município e da comunidade.
Leia mais:
Inscrições para a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Londrina encerram em 29 de novembro
CMTU faz recadastramento de taxistas em Londrina até 3 de dezembro
Empresa indiana Tata inaugura terceiro e maior Delivery Center em Londrina
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Além disso, está sendo realizado um estudo nos núcleos regionais de economia solidária para cadastrar o trabalho realizado pelos grupos de geração de renda de cada região. Esse levantamento vai facilitar na montagem da rede de economia solidária.
Os grupos de geração de renda do município trabalham em vários setores. Alguns produzem alimentos e outros confeccionam artesanato. Eles participam de feiras organizadas pela prefeitura para expor e comercializar seus produtos.
Informações da Prefeitura de Londrina