Começam a operar nesta segunda-feira (3), os novos parquímetros na Alameda Miguel Blasi e ruas Hugo Cabral e Pio XII, região central de Londrina. Nos locais, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) disponibiliza 110 vagas para carros, 35 para motos, cinco vagas para idosos e cinco para pessoas com deficiência.
Os parquímetros têm o objetivo de facilitar a rotatividade das vagas de estacionamento na área central da cidade. Com a instalação de hoje, Londrina passa a disponibilizar mais de 1,2 mil vagas de estacionamento na região central da cidade (avenida Bandeirantes, Centro Cívico, ruas Sergipe, Belo Horizonte, Santos, Paranaguá e o trecho da avenida Higienópolis).
O funcionamento dos parquímetros é simples: o motorista deve adquirir um bóton eletrônico junto aos orientadores de trânsito da Zona Azul, pelo preço de R$ 7. Com o aparelho, é possível inserir créditos de qualquer valor conforme a necessidade do usuário. Os créditos ficam armazenados e são descontados, conforme o uso dos parquímetros (com N.Com).