Mais de mil pessoas participaram nesta quinta-feira do 4º Passeio Ciclístico do Quilo, que sempre acontece todo dia 1º de maio na Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina.
O evento arrecada alimentos para as creches que participam do projeto e é realizado pelo Rotary Club Londrina Progresso com apoio da Caixa Econômica Federal.
Os participantes iniciaram o passeio na praça do Conjunto Aquiles Stenghel, na Avenida Saul Elkind, foram até a rotatória do Vivi Xavier e retornaram para a avenida, até o Centro Cultural.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
As 26 creches que receberam as cinco toneladas de alimento arrecadadas distribuíram cupons para quem realizava doações, que serviam como inscrição.
''Realizamos o evento no Dia do Trabalho porque é uma data especial, que, além de ter um significado cívico, é um dia de lazer, pois é um feriado. E nada melhor do que utilizar para a caridade um dia em que as pessoas não trabalham'', explicou o organizador do evento, Aparecido Jorge.
Ao final do trajeto, os participantes foram recebidos por carros de som que despejavam rock, pagode e música sertaneja, e também concorreram a brindes.
A manicure Édina Rossato pedalou os cerca de cinco quilômetros com a filha Ana Carolina, 8 anos, na garupa. O filho mais velho, Paulo Vitor, 10 anos, seguia sozinho, a poucos metros da mãe.
''Os dois participaram da arrecadação dos alimentos. É a primeira vez que venho ao passeio. Achei ótimo, vou voltar nos outros anos'', disse Édina.
Num clima totalmente família, algumas bicicletas apareceram decoradas com cartazes de ''Queremos Paz''.
O mais enfeitado era o de Dionei José dos Santos, 12 anos, que encheu sua ''magrela'' com balões e fitas. ''Ganhei no ano passado um brinde por ter a bicicleta mais enfeitada'', lembrou o garoto, orgulhoso.