Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Perito não descarta falha humana em queda de bimotor

Danilo Marconi-Equipe Bonde
30 jan 2011 às 08:40

Compartilhar notícia

- Olga Leria/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) começaram os trabalhos de análise para indicar a causa da queda do bimotor que terminou com a morte de três pessoas na última sexta-feira (28), em Londrina. Pelas primeiras análises ficam descartadas possibilidades de falha mecânica.

O acidente ocorreu no início da noite de sexta, em um sítio próximo ao Distrito Espírito Santo. O BE58 Boran, prefixo PR-BOR, havia acabado de decolar do Aeroporto José Richa. Três ocupantes morreram no local: o piloto Gleiton Zaneta Borba, 33 anos, o co-piloto Ronaldo de Souza Pescador, 33, e o aluno Oseias Junior Pereira Sena, 18. Os corpos foram carbonizados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em meio aos destroços da aeronave, os peritos encontraram o plano de voo do piloto, que indicava que o avião voava a a mil pé e fazia manobras de treinamento. "Não houve comunicado a torre de problema mecânico. Se ele tivesse tido um mal súbido, o co-piloto teria autonomia para assumir o controle da aeronave, o que também não aconteceu", afirmou o major aviador Romualdo Melo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Os peritos ainda iriam analisar outros aspectos mecânico, médico, psicológico e operacional para apresentar relatório final de pevenção de outros acidentes.

A falha inicial seria operacional. Eles faziam um treinamento de voo com apenas um motor ligado. "Podemos indicar novos voos a cinco mil pés de altitude, assim o piloto teria tempo suficiente para assumir o controle do avião" disse. O relatório ainda não tem prazo para ser apresentado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo