A Mesa Executiva da Câmara de Vereadores de Londrina agendou para esta quarta-feira (27) uma reunião para discutir os projetos em tramitação no Legislativo que integram o novo Plano Diretor da cidade. Estarão presentes representantes da Prefeitura de Londrina e de entidades da sociedade civil organizada.
Aprovado pela primeira vez em julho de 1998, o Plano Diretor de Londrina ainda segue sem prazo determinado para execução dos projetos. Dos oito em tramitação, apenas um foi aprovado e aguarda sanção do executivo.
Para o presidente da Comissão de Trabalhos da Câmara, Jacks Dias (PT), a comissão está debruçada sobre o Código de Postura que, segundo ele, é um dos mais importantes e por isso merece uma atenção maior. "Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento do Solo, Sistema Viário, Patrimônio Cultural e Perímetro Urbano. Esses sãos outros temas importantes que iremos abordar no decorrer dos trabalhos e que são peças fundamentais nesse tabuleiro", explica o petista.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Ele lembra que a base de todas as decisões são de cunho técnico e que, por isso, não exitaria em votar em nenhum projeto, uma vez que todos os trabalhos estão voltados para melhoria da qualidade de vida dos londrinenses. Dias ainda explica que os trabalhos tiveram data para começar, mas que ainda não possuem nenhuma especifica para terminar.
A reunião começa às 14h na Câmara de Vereadores.