Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

PM desmente transferência da 4ª CIA para Cambé

Rafael Machado - Redação Bonde
02 mar 2016 às 14:43
Continua depois da publicidade

Na semana passada, comerciantes da zona norte de Londrina reuniram-se em um restaurante rural localizado no Patrimônio Heimtal para debater a possível transferência da seda da 4ª Companhia Independente, hoje instalada na avenida Saul Elkind, ao lado do Hospital da Zona Norte, para a cidade de Cambé.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Apesar de reconhecer que não há nenhuma confirmação oficial em relação ao assunto, Leonilson Jaqueta, um dos organizadores da reunião, detalhou o receio da comunidade com a proposta. "É inadmissível que isso aconteça. Não vamos aceitar", comentou.

Continua depois da publicidade


Segundo o comerciante, aqueles que compareceram ao encontro se comprometeram em promover um abaixo-assinado em toda a região norte. "O objetivo é colher o maior número de assinaturas e encaminhar o documento para sensibilizar o governo estadual", comentou Jaqueta.


A 4ª Companhia Independente foi fundada no dia 25 de abril de 2007. Atualmente, é responsável pelo policiamento em toda a região norte e oeste do município de Londrina, área que abrange quase 180 mil habitantes.


Procurado pela reportagem do Portal Bonde, o 2º Comando Regional da PM, atualmente coordenado pelo tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba, classificou a situação como "oportunismo eleitoral". O 2º CRPM ainda desmentiu "qualquer possibilidade de transferência da 4ª Cia. para Cambé. Hoje, a proposta é de trabalhar uma integração em relação ao policiamento de Londrina, principalmente na zona norte. São apenas boatos".

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar do Paraná informou que a possibilidade foi apenas cogitada "remotamente", portanto, não há nada oficial.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade