O 5º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Londrina, promete agir com rigor contra motoristas flagrados dirigindo alcoolizados ou sob efeito de drogas ilícitas durante os dias de Carnaval. O folião que abusar poderá ser detido, já que dirigir embriagado é crime.
Outra objetivo da intensivação da fiscalização - que deverá ter mais de 100 policiais por turno - é evitar que bêbados provoquem brigas e agressões.
"Vamos fazer uma fiscalização diferenciada nestes dias com o objetivo de garantir a segurança de todas as pessoas. Quem quiser beber, deverá providenciar outra forma para voltar para casa", aconselhou o tenente Ricardo Eguedes, porta-voz do 5º BPM.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Ele disse que haverá policiamento ostensivo no Autódromo, na zona norte, onde será realizado o desfile das escolas de samba de Londrina, e também nos bairros adjacentes. "Vamos fazer blitz em diversos pontos da cidade e nos concentrarmos próximo do Autódromo e de outros bares e casas de show que terão programação para o Carnaval", disse Eguedes.
Patrimônio
Segundo o tenente, os bairros não ficarão desguarnecidos. "Vamos montar um esquema para dar segurança às casas das pessoas, já que muitos sairão para as festas. Nossa intenção é manter mais de 100 policiais por turno".