Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidência

Polarizada disputa pela Câmara de Londrina

Danilo Marconi-Equipe Bonde
02 dez 2010 às 18:33

Compartilhar notícia

Eleição para presidência está marcada para dia 16. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A disputa para a presidência na Câmara está cada vez mais polarizada. Apenas três nomes aparecem encabeçando as chapas de situação e oposição. Rony Alves (PTB) lidera a indicação pelo grupo ligado ao prefeito Barbosa Neto (PDT).

O petebista se aproximou ainda mais do prefeito ao ser cotado para ser o líder do Executivo. O Corregedor se diz "preparado politicamente" para assumir a posição. Junto dele estão os três vereadores do PDT (Roberto Fú, Gaúcho Tamarrado e Sebastião dos Metalúrgicos), Ivo de Bassi (PTN), Tito Valle (PMDB) e Renato Lemes (PRB). O grupo tenta apoio dos pepistas Sandra Graça e Marcelo Belinati. "Tenho uma reunião com eles a semana que vem", salientou Alves. "Conversar não faz mal a ninguém", desconversou Belinati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A outra chapa segue na contramão da política nacional ao ligar PT e PSDB. Juntos, os partidos somam seis cadeiras (Jacks Dias, Lenir de Assis e Eloir Valença, pelo lado do PT; Gérson Araújo, Paulo Arildo e Roberto Kanashiro, do PSDB). Jairo Tamura (PSB) estaria ligado a este grupo. Dois vereadores disputam a indicação para a presidência, Eloir Valença e Gérson Araújo. "Não abriria mão (para o Eloir)", atestou o tucano. "Nada está fechado, estamos dialogando, amadurecendo", disse o petista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Participação custa R$ 10

Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira

Imagem de destaque
Saiba onde comprar!

Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira

Imagem de destaque
Disponível até 13 de dezembro

Exposição comemora os 150 anos da imigração italiana no Brasil

Imagem de destaque
No Londrina Mais

Alunos da rede municipal de Londrina se aprofundam na história do Município

A chapa que conseguir dez votos (maioria absoluta) vence a disputa. Os votos de três vereadores estão sendo disputados por esses grupos. Embora do mesmo partido, o presidente da Câmara, Roque Neto (PTB), teria se desgarrado de Rony Alves. Godoy da Copel (PTN) não seguiria o voto do colega de partido, Ivo de Bassi. Rodrigo Gouvêa (sem partido) ainda é uma incógnita. A eleição para a presidência está marcada para o próximo dia 16.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo