Um pastor de duas unidades da igreja Pentecostal Monte Sião de Londrina, sendo uma na Vila Marízia e outra no Jardim Santa Joana, está desaparecido desde a última sexta-feira (13). A família afirmou à polícia que Edvaldo Oliveira, de 57 anos, saiu de casa dizendo que ia ao banco pagar contas. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (16), conforme o superintendente da Polícia Civil de Londrina, José Márcio Ilkiu.
Ainda segundo o superintendente, o carro do pastor, um Vectra vermelho, foi encontrado na manhã desta terça-feira (17), na zona norte de Londrina. "Estamos tentando rastrear o caminho dele. As equipes estão em diligências."
De acordo com o amigo do pastor, Antônio Silva, amigos e familiares estão preocupados com Edvaldo, pois ele toma insulina e estaria sem desde a última sexta-feira, quando saiu para pagar contas. "Nós temos medo que ele tenha perdido a noção por estar sem insulina. O celular dele chama, mas não atende. Não está sem bateria."
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Segundo Antônio, Edvaldo costumava ir até agências bancárias localizadas no calçadão de Londrina. "Ele sempre foi muito correto com as coisas. Estamos muito preocupados. A polícia rastreou os extratos bancários e encontrou saques realizados na conta dele, mas não dá pra saber se foi ele ou outra pessoa."
A esposa de Edvaldo, Vera Severino Oliveira, assumiu as atividades na igreja junto com a esposa de Antônio Silva enquanto a polícia tenta localizar o pastor.