A queda e alagamento de pontes na zona sul de Londrina, nos Conjuntos Saltinho e Cafezal, deixaram os moradores destas localidades e da Chácara São Miguel em dificuldades já que as estruturas faziam as interligações dos bairros. Eles só não estão em total isolamento porque existem outras passagens só que perfazem trajetos maiores, causando transtornos no dia a dia dos moradores.
De acordo com o secretário de obras, Nelson Brandão, a ponte que liga o Conjunto Habitacional do Saltinho e o Alto do Cafezal, na Chácara São Miguel, está inundada, impedindo a passagem de pessoas e veículos. Já no Saltinho, o problema foi uma galeria que cedeu, levando o aterro e a ponte provisória que existia no local.
Hoje à tarde, o secretário de obras terá uma reunião com o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) para avaliação de todos os problemas causados pela chuva em vários pontos da cidade. "Nós temos problemas sérios. São casas, escolas e quadras de esportes destelhadas e inundadas por enxurradas. Temos vários pontos em estado de calamidade", resumiu o secretário em entrevista à Rádio Paiquerê AM. De acordo com o secretário nove casas tiveram que ser interditadas por risco de desabamento.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
"Praticamente, começamos hoje os levantamentos. De sexta até ontem, ficamos retirando entulhos e árvores e recuperando telhados de escolas para não perder pisos, carteiras e cadeiras. Como não temos condições de atender a todos os casos de forma emergencial, estamos pensando na possibilidade de contratações além de pedir o envolvimento da sociedade", concluiu. Brandão disse que a secretaria tentará envolver empresas de engenharia da cidade para reconstrução das estruturas públicas.