"O Paraná em Ação é um evento que presta grande ajuda para todos nós, podemos esclarecer uma série de dúvidas e resolver vários assuntos de uma só vez que normalmente levariam dias para acertar", afirmou Sabrina Aparecida de Andrade Campos, estagiária de administração que foi até o evento com o marido e a filha. Eles aproveitaram para fazer a carteira de identidade, exame de vista e a menina recebeu orientação de como cuidar de seus dentes.
Assim como Sabrina, milhares de pessoas compareceram ao Paraná em Ação que esteve pela terceira vez na cidade de Londrina. A 68ª edição do evento encerra-se no final da tarde deste domingo (25) no Centro de Educação Física e Esportes da Universidade de Londrina (UEL). O Paraná em Ação é uma feira de serviços gratuitos coordenada pela Secretaria de relações com a Comunidade e que leva para milhares de paranaenses uma série de ações de resgate de cidadania.
Os serviços mais procurados foram a emissão de documentos e a procura pelas orientações jurídicas. A chefe da Defensoria Publica do Paraná, Josiane Fruet Bettini Lupion, disse que o trabalho em Londrina foi muito gratificante.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
"Fizemos aqui milhares de atendimentos resolvendo pendências como a emissão de segunda via de certidões de nascimento e casamento, processos de separação e divórcio, reconhecimento de paternidade, registro de união estável, entre outros. Essa é uma forma clara e desburocratizada de exercer plenamente a cidadania", declarou.
Essa foi a constatação também de João Ricardo da Silva, funcionário público, que resolveu as questões de seu divórcio durante a feira. "Este evento é excelente para a população mais necessitada. Aqui vemos a agilidade da justiça e os benefícios que nós temos como cidadãos. Mas o que mais me marcou foi o pronto atendimento durante todo o final de semana", afirmou João Ricardo.
Cuidados com a saúde e bem estar também chamou a atenção da população presente no Paraná em Ação. Julio Pasquin, 65 anos, e Cirene dos Santos, 55, aproveitaram o final de semana para visitar o evento e cortar o cabelo com a equipe do SESC. Ontem, sábado (24), aconteceu o casamento coletivo para 300 casais que oficializaram seu matrimonio numa cerimônia bonita e emocionante.