Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Portadores de deficiência ganham dia especial

Redação - Folha de Londrina
29 nov 2002 às 15:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência acontece nesta terça-feira. Para comemorá-lo, um evento que pretende reunir, numa série de atividades no calçadão da avenida Paraná (centro), das 9h30 às 17h, não só entidades ligadas aos deficientes, mas também toda a comunidade londrinense.

A pessoa com deficiência que comparecer ao evento poderá receber orientação da Agência do Trabalhador de Londrina. Levando a Carteira de Trabalho, o RG, o CPF e o título de eleitor, a pessoa pode entrar no programa de inclusão da PPD (pessoa portadora de deficiência) no mercado de trabalho. Além disso, painéis vão apresentar as empresas londrinenses que contratam deficientes. Computadores vão mostrar ao público os novos programas desenvolvidos para os deficientes visuais. Os interessados em aprender mais sobre os programas poderão se inscrever no curso gratuitamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comunidade em geral também poderá se integrar às atividades. Além de estandes com as exposições, os visitantes também podem aprender mais e melhorar seu convívio com a pessoa portadora de deficiência. Para isso, o evento vai oferecer uma aula relâmpago de Libras – a língua brasileira de sinais, usada pelos surdos e mudos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sindijor e Fenaj emitem nota

Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina

Imagem de destaque
Coro Cênico

Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina

Imagem de destaque
'comida estragada'

Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3

Imagem de destaque
Entre 5h e 23h

Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira


Um estande onde mostrará projetos viáveis desenvolvidos por escolas da rede municipal. Os pais de crianças com deficiência poderão se informar a respeito dos serviços, como classes especiais ou grupos de apoio, que podem atender seus filhos. Além disso, vão receber orientação pedagógica – professores vão explicar como encaminhar essas crianças baseados em experiências já conhecidas pela secretaria.

Representantes da Saúde vão distribuir panfletos explicativos sobre a prevenção de alguns tipos de deficiência, desde a gestação até problemas de nutrição. A secretaria vai mostrar também os serviços que oferece para o atendimento a pessoas portadoras de deficiência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo