Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em frente ao Ney Braga

Portal de Londrina na BR-369 vai homenagear Londres

Rafael Fantin - Redação Bonde
03 set 2013 às 17:49

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Londrina vai ganhar um portal em homenagem a capital da Inglaterra, Londres, que será construído pela Econorte em frente ao Parque Governador Ney Braga na BR-369.

Segundo a concessionária Econorte, responsável pelo projeto, o portal será construído com uma passarela de acesso ao Parque Ney Braga, antiga solicitação da Sociedade Rural do Paraná (SRP) devido ao volume de visitantes, principalmente durante a ExpoLondrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A cidade ainda não tem um portal para marcar a entrada no município. O projeto prevê seis pilares que serão envolvidos com um material pré-moldado. As torres serão pequenas réplicas do famoso Big Ben", disse o engenheiro responsável pelo projeto, Dilson Pelisson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Além disso, o espaço para travessia dos pedestres terá o dobro da largura das passarelas convencionais para facilitar a passagem do público em dias de shows. "Ao invés de 2,5 metros, o local vai ter 5 metros de largura para atender a demanda. O Parque Ney Braga recebe cerca de 140 eventos por ano", informou.


Divulgação/Econorte
Divulgação/Econorte


De acordo com Pelisson, a passarela será protegida por uma tela de aço que permite a visualização da área externa para a parte interna da estrutura. O engenheiro explicou que a medida facilita o trabalho da polícia, aumenta a segurança dos pedestres e evita atos de vandalismo. "A previsão é entregar a obra até a próxima exposição em abril. Mas, se não chover muito durante o período, estamos trabalhando para terminar tudo até dezembro", comentou.

Divulgação/Econorte
Divulgação/Econorte


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo