A Prefeitura de Londrina finalizou o contrato para a construção da Praça da Imigração, que será erguida em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. A construtora responsável pela obra é a Projeto Novo, de Cascavel, escolhida em processo de licitação, que terminou na semana passada. O empreendimento vai custar R$ 1.597.103,42 e o tempo de execução da obra é de 120 dias, a partir da ordem de serviço, que será dada pela Secretaria Municipal de Obras.
De acordo com diretora de Gestão de Licitações e Contratos, Maria Aparecida Marques Lima, a empresa deve começar as obras nos próximos dias, logo após a assinatura do contrato.
A construção da praça faz parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa (Imin-100), lançada oficialmente no último dia 26 de fevereiro. Também vai fazer parte das comemorações, a Expo Imin-100, que será realizada no Parque de Exposições Ney Braga, entre os dias 18 e 22 de junho, mobilizando a comunidade local – nipônica ou não – com oficinas e eventos ligados à cultura oriental, tecnologia e outras atrações referentes à cultura oriental, tecnologia e outras atrações referentes às comemorações do centenário.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
No próximo dia 15 (sábado), um jantar com apresentação musical japonesa será realizado no Londrina Country Club em prol dos pacientes do Hospital do Câncer. E, por fim, no dia 16 (domingo), será realizada uma tarde de encontro com Chieko Aoki e Ângela Hirata, no Blue Tree Premium, que vão discutir a integração e evolução da mulher entre os anos do centenário.