O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, solicitou nesta sexta-feira de manhã os cargos dos diretores da Sercomtel, nomeados pela prefeitura. A informação foi confirmada agora pouco pelo próprio prefeito, que disse ter conversado com o presidente da telefônica Francisco Roberto Pereira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, Nedson disse que a entrega dos cargos foi motivada pelo relatório do Tribunal de Contas, solicitado pelo governador Roberto Requião, que apurou irregularidades em contrato de publicidade da Sercomtel.
"Apesar de serem falhas administrativas que serão corrigidas, o episódio acabou ocasionando desgaste político à direção da empresa", disse Nedson. "Como a Sercomtel enfrenta enorme concorrência no mercado de telefonia, os diretores não podem sofrer esse desgaste."
Leia mais:
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
O prefeito disse que solicitou a Francisco Roberto que convoque para a próxima semana o Conselho de Administração da Sercomtel, quando anuncia os novos diretores. Ao todo são cinco cargos, quatro na empresa de telefonia fixa (presidente, diretor financeiro, diretor de marketing e diretor técnico) e um na Sercomtel Celular (diretor técnico).
Nedson disse que os nomes dos novos diretores devem estar definidos até a próxima terça-feira (dia 30). "Passarei este final de semana definindo os novos nomes para a Sercomtel", comentou.