Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Prefeito estipula multa para quem 'furar' lei seca de carnaval e fizer aglomeração

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
15 fev 2021 às 15:06
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Prefeito Marcelo Belinati (PP) determinou multa de R$ 300 para pessoas que desrespeitarem as determinações da Lei Seca, depois de situações registradas de bares abertos e festas clandestinas desde a noite da quinta-feira (11). O decreto, assinado no sábado (13), também estipula o horário do funcionamento do comércio para esta semana e até o dia 1º de março.

Na semana passada, os prefeitos de Londrina, Cambé, Rolândia e Ibiporã acordaram em suspender o Carnaval nestas cidades e instalar uma lei seca, proibindo o funcionamento de bares ou outros estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas para consumo local e reuniões com mais de dez pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As medidas foram tomadas como forma de conter a proliferação do novo coronavírus e evitar colapso na estrutura do sistema de saúde regional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Mesmo assim, fiscalizações feitas desde a madrugada de sexta-feira (12) vêm flagrando bares e distribuidoras de bebidas funcionando irregularmente, além de festas privadas com aglomerações, nas quais também há pessoas sem máscaras.

Publicidade


O decreto de sábado estipula multa para estes indivíduos. A lei seca do Carnaval termina na quinta-feira (17). O município tem outra Lei Seca, permanente, que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas das 22h às 8h do dia seguinte ou a qualquer hora do dia, a um raio de 300 metros de escolas. Esta lei prevê multas a partir de R$ 500 em caso de desrespeito.


LEIA MAIS:

Justiça mantém lei seca e bares fechados em Londrina

Publicidade


Veja como funcionarão os serviços públicos de Londrina no carnaval


Horário do comércio

O decreto do prefeito de Londrina ainda balizou o horário do funcionamento do comércio até o dia 1º de março.


Entre esta segunda e p sábado (19), manteve o horário estendido que vinha sendo autorizado, com funcionamento das 8h30 às 18h30 de segunda a sexta e das 9h às 13h no sábado.


Porém, a partir da próxima segunda (22), volta o funcionamento das 10h às 17h durante a semana e das 9h às 13h no sábado, conforme estipulado desde novembro. Entretanto, podem haver novas mudanças, por meio de outros decretos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade