Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização da lei seca

Dois são detidos pela GM em festa e bares são interditados em Londrina

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
12 fev 2021 às 17:49
- Bruno Amaral/Secretaria de Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Duas pessoas foram detidas pela Guarda Municipal por promoverem uma festa com aglomeração na madrugada desta sexta-feira (12), em Londrina, na primeira noite de validade do decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP) que suspendeu o carnaval em Londrina e instaurou uma lei seca mais dura por uma semana.

Além disso, dois bares e uma distribuidora de bebidas foram interditados entre a noite de quinta (11) e a madrugada desta sexta. Ao todo a central da Guarda Municipal recebeu 25 denúncias, das quais em quatro situações foram constatadas irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA MAIS: Justiça nega pedido da Abrasel para manter bares abertos no Carnaval em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


A festa foi encerrada pelos GMs após várias denúncias feitas por telefone para o número 153. Os agentes foram ao local, no Jardim Colúmbia, por volta de 1h desta sexta, onde encontraram cerca de 30 pessoas aglomeradas, aparelhagem de som, consumo de bebidas alcoólicas e falta do uso de máscaras de proteção - 14 pessoas foram autuadas por não estarem trajando o equipamento nos rostos.

Publicidade


Os responsáveis pelo evento irregular foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil e autuados por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme preconiza o artigo 268 do Código Penal.


Os bares interditados ficam na Rua Espírito Santo, no Centro, e na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, às margens do Lago Igapó 2. Já a distribuidora de bebidas funciona na Avenida Higienópolis. Todas também foram autuadas durante a fiscalização por funcionamento fora do horário permitido, consumo de bebidas alcoólicas em desacordo com a Lei Seca municipal, aglomeração de pessoas e falta de alvará, entre outras irregularidades.


O secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, ressaltou que a lei seca instituída para o Carnaval suspenso de 2021 não proíbe a venda de bebidas alcoólicas, mas o consumo nos estabelecimentos ou nas ruas. Ele também reforçou a proibição de prática de esportes durante este período e reuniões de, no máximo, dez pessoas, como forma de evitar a propagação do coronavírus.

Denúncias podem ser feitas para os telefones 153 (Central da GM), pelo 199 ou pelo whatsapp (43) 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo quaisquer medidas dos decretos poderá responder criminalmente pelo ato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade