O prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) adiantou nesta quinta-feira (9) que pretende vetar o projeto de lei que promove mudanças no sistema de estacionamento rotativo Zona Azul da cidade. O anúncio foi feito hoje na inauguração da 1ª Academia ao Ar Livre da cidade, ao lado das pistas de caminhada do lago Igapó 2.
O projeto enviado pelo prefeito à Câmara de Londrina foi aprovado ontem, em segundo turno, pelos vereadores mas com alterações.
Barbosa não concorda com a emenda feita pelo vereador Marcelo Belinati (PP) que descarta o aumento de 2% da taxa de gerenciamento do serviço proposto pelo Executivo, passando dos atuais 6% para 8%. Além disso, a emenda garante o investimento da verba arrecada na promoção humana e não na promoção do trânsito como havia sido sugerido pelo prefeito.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Com a emenda, a Escola Profissional e Social do Menor (Epesmel) continuaria repassando apenas 6% para a CMTU e continuaria a manter o quadro de adolescentes fiscais e os cursos profissionalizantes que hoje desenvolve.