Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Profis 2020

Prefeitura abre nova negociação de dívidas fiscais

Redação Bonde com N.Com
10 jul 2020 às 10:22

Compartilhar notícia

- Fabio Alcover/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina fará nova edição do Profis (Programa de Regularização Fiscal) neste ano de 2020. O objetivo principal é atender os contribuintes no momento de crise ocasionada pelo novo coronavírus. As pessoas poderão negociar dívidas tributárias e não tributárias, regularizando os pagamentos de impostos como IPTU e ISS, além de demais tributos e taxas municipais.

O programa já passa a valer a partir deste mês de julho. Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o Profis vai contribuir com os munícipes neste período de crise financeira. "Tivemos muita procura dos contribuintes sobre uma política que possibilitasse o pagamento de seus tributos, para pagamento à vista ou parcelado”, contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de ajudar os contribuintes, a administração municipal também espera que o Programa contribua para que a Prefeitura tenha, até o final do exercício, equilíbrio fiscal para que as políticas públicas possam ser atendidas, já que, devido à situação de calamidade pública, o Município tem registrado uma queda acentuada na arrecadação de seus tributos. A previsão é arrecadar R$ 30.532.145,56 em títulos vencidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
Teria furado sinal

Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina


Por meio da adesão, o Profis prevê concessão de desconto total ou parcial de multa moratória e de juros de mora, para o pagamento de qualquer débito tributário ou não tributário junto ao Município de Londrina, inscrito ou não em dívida ativa, constituído ou não, ocorridas até o dia 29 de maio de 2020. O prazo máximo para adesão ao programa é até o dia 22 de dezembro.

Publicidade


Descontos


Para aqueles que aderirem ao programa até 31 de julho, o desconto será de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até seis vezes; se a adesão ocorrer até 31 de agosto também deve-se aplicar 100% de desconto nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% para pagamento em até cinco vezes.


Para os que aderirem até 30 de setembro, desconto de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até quatro parcelas; se a adesão ocorrer até 30 de outubro o desconto é de 90% nos juros e multa para pagamento à vista ou 60% em até três parcelas; até 30 de novembro aplica-se 90% de desconto nos juros e multas para pagamento à vista e 60% em até duas parcelas; caso ocorra até o dia 22 de dezembro (prazo máximo), o desconto nos juros e multas para pagamento à vista cai para 80%. Neste acaso não é possível fazer pagamento parcelado.

A partir de segunda (13) estará disponível no site da prefeitura um banner do Profis. Por meio dele é possível a emissão do boleto para pagamento à vista e parcelamento. Por esse acesso, o cidadão terá todas as informações para adesão.Em caso de necessidade, também é disponibilizado o agendamento eletrônico, mas será estimulado o ambiente virtual para evitar qualquer aglomeração de pessoas. Mais informações pelos telefones 3372-4424 a partir das 9 horas e 3372-4290 a partir das 12 horas, ou mesmo pelo e-mail [email protected] .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo