Cerca de 4.000 funcionários da Prefeitura de Londrina poderão comemorar o Dia do Servidor (28 de outubro) na próxima segunda-feira. Por meio de decreto, o prefeito Nedson Micheleti antecipou o ponto facultativo que suspenderia as atividades administrativas e operacionais na terça-feira.
As secretarias municipais e algumas unidades de saúde interromperão o funcionamento no início da semana, o que segundo Adalberto Pereira da Silva, secretário de Governo, não vai prejudicar o atendimento à população.
De acordo com o secretário, o prefeito Nedson Micheleti atendeu ao pedido dos funcionários municipais que solicitaram ao Sindserv intervenção junto às secretarias de Governo e de Gestão Pública. O decreto número 544, de 21 de outubro, permitiu a transferência do ponto facultativo do feriado de 28 de outubro, que neste ano será terça-feira, para um dia antes.
Leia mais:
Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina
Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
Considerando que as atividades seriam interrompidas já com a semana em andamento, a administração decidiu pela antecipação da comemoração do Dia do Servidor. "A semana será mais curta, mas o importante é não interromper as atividades no meio da semana, o que ocorreria caso não fosse tomada essa decisão", ressaltou o secretário Adalberto Silva.
Gláudio Renato de Lima, secretário municipal de Gestão Pública, confirmou que as unidades de saúde também devem suspender o atendimento à comunidade no início da semana, salvo a do jardim Leonor (região oeste) e a José Belinati (centro), que funcionam durante 24 horas. As unidades de saúde Maria Cecília (região norte) e União da Vitória (região sul) que atendem 16 horas por dia, também não vão interromper as atividades na segunda-feira.
Fonte: Prefeitura de Londrina