A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento divulgou um novo canal de comunicação para que moradores, produtores e pessoas que circulam pelas estradas rurais do município mandem as suas demandas mais urgentes para a prefeitura. Trata-se do email [email protected]. A decisão de estabelecer o meio de interação com a população que transita pela área rural é resultado de um trabalho iniciado em 22 de abril para tratar da melhoria e conservação das vias com moledamento.
Já na segunda reunião da comissão, ocorrida no dia 27 de abril, foram definidos os critérios de trabalho para a programação de atendimento às demandas nas estradas rurais, com o objetivo de organizar, planejar e fiscalizar a execução dos trabalhos. Os critérios, de acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Junior, vão desde o atendimento às demandas das secretarias de Educação e de Saúde em pontos críticos e estradas com transporte coletivo; vias com grande fluxo de veículos; locais com conservação de solo, com disponibilidade de moledo e aos produtores que conservem a borda da estrada em suas propriedades; por região de trabalho com vistas à logística, e, ainda, dando prioridade de atendimento em trabalhos inacabados ou em fase de finalização.
O secretário reforçou que, inclusive, um dos itens destacados do encontro e que consta na ata da reunião é que será dada prioridade às estradas em situações críticas de trafegabilidade, mesmo quando não previstas na programação. "Esse item é muito importante, principalmente nos casos de excesso de chuvas, ou chuvas fortes em pequenos espaços de tempo, que causam prejuízos no leito das vias. E é por isso, também, que resolvemos criar esse canal de comunicação, para que as informações cheguem mais rápidas e possamos tomar as providências necessárias", explicou.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Conforme o secretário de Agricultura, a Prefeitura de Londrina já conta com o serviço Fale com a Prefeitura que tem o objetivo de estimular um maior acesso dos cidadãos aos diversos órgãos do município, inclusive à SMAA, no entanto, o email criado pela comissão visa atender as emergências nas estradas rurais de Londrina. "Esperamos assim, agilizar o atendimento desses casos, claro que, dentro das possibilidades da secretaria, que segue uma programação e precisa de tempo de deslocamento de equipamento e de pessoal, sem comprometer o cronograma. Porém, acreditamos que, quando a demanda chega mais rápido, a solução dos problemas é maior", frisou Santos Junior.
O email [email protected] ficará sob a responsabilidade de um servidor, será acessado diariamente e com maior frequência em períodos de alto índice pluviométrico. A população rural continua contando também com o atendimento pessoal na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e pode fazer o contato pelo telefone 3372-4786, no horário das 12h às 17h30.