A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação (Cohab), e a Caixa Econômica Federal, devem entregar até o final de dezembro, mais 244 apartamentos que estão sendo construídos por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do Ministério das Cidades. Os apartamentos compõem o Residencial Abel Chimentão, que está sendo construído próximo ao Residencial Anselmo Vedoato, entregue recentemente pela Cohab, ao lado do jardim Nova Olinda 2 (região norte).
O anúncio foi feito pelo prefeito Nedson Micheleti no último sábado (17), durante a entrega de 84 apartamentos do Residencial Padre Carmel Bezzina 1, construído entre o jardim Campos Verdes e o patrimônio Heimtal (região norte).
O prefeito lembrou a recuperação financeira da Cohab em 2001, no início do primeiro mandato, quando a dívida da companhia junto ao governo federal impedia a cidade de obter recursos para a construção de moradias.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
O Residencial Padre Carmel Bezzina teve investimento de R$ 2.856.000,00 e é composto por sete blocos, com três andares. Cada apartamento tem área útil de 60,42m², com vaga de estacionamento, área comum para lazer e salão de festas com churrasqueira. O apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada mutuário deve pagar um valor aproximado, mensal, de R$ 250,00, pelo arrendamento.
Participaram da solenidade o presidente da Cohab, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva; o superintendente da Caixa Econômica Federal em Londrina, Roberto Luiz Bachmann; os vereadores Gláudio Renato de Lima (PT) e Orlando Bonilha (PR); secretários municipais e lideranças comunitárias. Ao som da Banda de Músicos de Londrina, o casal Marcelo da Silva Nunes e Vanessa Cristina da Silva receberam das mãos do prefeito Nedson Micheleti a chave do apartamento em que vão residir, representando os demais mutuários do residencial. (NC/PML)